Na Introdução do Livro, refere-se ao preconceito que foi criado em relação.
A idade Média, vista que o conceito de idades das trevas foi construída pelas outras época que vieram posteriormente.
A idade média fora considerada uma "idade das Trevas" para os iluministas. Renascentistas, pois houve no século VIX uma busca pela valorização dos ideais clássicos antigos e, portanto por não ter produção Cultural, criatividade artístico-literária. Além disso contudo, houve os românticos que resgataram e/ ou tentaram interpretar sobre alguns valores dessa época, reinventado no estilo gótico, mais também vendo essa época como uma imagem negra.
Comentário Crítico: Elementos considerados de certa forma, positivos e negativos pelo autor na idade média. Para tanto, na introdução do livro, refere-se ao preconceito que foi criado em relação a idade média, sendo que o conceito de idades das trevas foi construídos pelas outras épocas que vieram.
Criado: Maiume e Ericka
1 ano 'C' Matutino
Muito bom o trabalho.. Sucesso.
ResponderExcluirAbraços, professora Zeneide.
Ficou muito bom, parabéns. Complementando só um pouco, os historiadores de línguas românicas tendem a dividir a Idade Média em duas partes: um primeiro período, a Alta Idade Média e um segundo período, a Baixa Idade Média. Os historiadores anglo-saxónicos dividem normalmente a Idade Média em três segmentos: "Early Middle Ages", ou "idade média arcaica", definido entre 476 e o ano 1000; "High Middle Ages", ou "alta idade média", entre o ano 1000 e 1300; e "Late Middle Ages" ou "Idade média tardia" entre 1300 e 1453. Os termos foram popularizados durante o início do século XX pelo historiador belga Henri Pirenne e pelo holandês Johan Huizinga. Durante todo o século XIX, a Idade Média será frequentemente referida como a "Idade das trevas", mas com a criação de subdivisões o uso do termo ficou restrito ao período arcaico.
ResponderExcluirAluno: Keven de Jesus
1° C Matutino