segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Análise do Filme: As Cruzadas
  

     O filme conta a história de um homem ferreiro que se tornou um cavaleiro em Jerusalém para proteger seu povo dos homens que lideravam as cruzadas. Ele foi chamado para fazer parte das cruzadas, na intenção de poder pagar os seus pecados e os pecados de sua mulher que cometeu suicídio.

       Os homens que faziam parte das cruzadas, corriam muitos riscos durante a jornada, matavam e morriam e ainda falavam que era por Deus, mas o verdadeiro motivo pelo o qual lutavam era por fortunas.
   
       O filme mostra como era antigamente, eles comiam com as mãos e tomavam banho de roupas. Antes de Balduíno IV morrer, pede a Balian que se case com sua irmã Sybilla e governe Jerusalém.
        Depois da morte do rei, sua irmã se torna rainha e não obedece o pedido que seu irmão ordenou, coroa como rei seu marido Guy de Lusignan, e seu poder se estendeu Síria, Iraque, Lêmen e pelo Hijaz.
         O cavaleiro formou um novo exército, e não desistiu dos ataques e resistiu aos ataques das tropas de Saladino.
         O cavaleiro conseguiu um acordo com Saladino para os homens, mulheres e crianças da cidade Rende de Jerusalém.
        E a luta continuou com a cruzada do rei Ricardo Coração de Leão que durou 30 anos...

Na intenção de destruir os cruzados, o Saladino captura Berengária mas acaba se apaixonando por ela. Agora apaixonados, finalmente consumam o matrimônio.

                                            Critica 

  O filme não retrata somente sobre o preconceito, mulheres(empregadas) não podiam usar o mesmo banheiro que sua patroa, e também além disso tem a questão que os empregados não podiam nem utilizar o mesmo transporte, se estivessem no mesmo transporte de um branco imediatamente seria expulso e se resistisse seria bem pior porque apanhavam, e todos sofriam preconceito não somente na rua mas sim no próprio ambiente de trabalho, empregados eram inferiores ao patrão.
 O filme mostra que o preconceito ainda existe, que os negros são inferiores aos brancos, negro ainda colocado como minoria e é coisas que ainda vemos muito no dia a dia, então todos temos que enxergar que ninguém é inferior, justiça e liberdade é o que ainda precisamos nesse mundo tão democrático

Criado: Leticia Dias e Lucas Devesa
Alunos: 1 ano C Matutino

9 comentários:

  1. De 1096 a 1270, expedições foram formadas sob o comando da Igreja, a fim de recuperar Jerusalém (que se encontrava sob domínio dos turcos seldjúcidas) e reunificar o mundo cristão, dividido com a “Cisma do Oriente”. Essas expedições ficaram conhecidas como Cruzadas.
    Parabéns Leticía e Lucas Devesa, pelo desenvolvimento do trabalho..
    Sucesso..
    Abraços, professora Zeneide

    ResponderExcluir
  2. Só para complementar As Cruzadas eram expedições guerreiras que o papa estimulava com o objetivo de conquistar a Terra Santa isto é Jerusalém e outros territórios da Palestina nos quais Jesus viveu
    Aluno:Douglas Ferreira 1"C"

    ResponderExcluir
  3. A princípio ficou muito bom, mais só para complementar. No século XI, dentro do contexto histórico da expansão árabe, os muçulmanos conquistaram a cidade sagrada de Jerusalém. Diante dessa situação, o papa Urbano II convocou a Primeira Cruzada (1096), com o objetivo de expulsar os "infiéis" (árabes) da Terra Santa. Essas batalhas, entre católicos e muçulmanos, duraram cerca de dois séculos, deixando milhares de mortos e um grande rastro de destruição. Ao mesmo tempo em que eram guerras marcadas por diferenças religiosas, também possuíam um forte caráter econômico.

    ResponderExcluir
  4. o trabalho de vcs ficou bom mais vou complementar . Estamos no século XII. Jerusalém caiu nas mãos dos sarracenos e os cristãos são mortos ou vendidos como escravos. A Europa é conclamada a empreender nova cruzada contra os infiéis.
    Para fugir de um casamento incômodo com Alice, Princesa de França, o rei da Inglaterra, Ricardo Coração de Leão, conduz seus cavaleiros para a Terra Santa. Ao passar por Navarra, casa-se com a Princesa Berengária e a leva junto na empreitada, porém concordam em que ela permaneça virgem até a vitória final

    Guilherme Silva Landim
    1 c matutino

    ResponderExcluir
  5. muito bom o trabalho de vocês gostei muito mais vou complementar mais um pouco trabalho de vocês.

    Algumas décadas depois, os muçulmanos conseguiram reconquistar a cidade de Edessa, o que motivou uma nova expedição, a segunda Cruzada, entre os anos 1147 e 1149. No entanto, não causou a mesma comoção da primeira e resultou em uma grave derrota, o que deixou profundo ressentimento no Ocidente. Mais décadas se passaram e, em 1187, o sultão Saladino obteve uma vitória esmagadora sobre os cristãos em Jerusalém, reconquistando a cidade para os muçulmanos. Em resposta, o Papa Gregório VIII convocou uma nova Cruzada, que ficou famosa pela participação de três importantes reis da Europa: Ricardo Coração de Leão, da Inglaterra; Frederico Barbarossa, do Sacro Império Romano Germânico; e Felipe Augusto, da França. A Terceira Cruzada, que ocorreu entre os anos 1189 e 1192, mais uma vez, não resultou em vitória para os cristãos, mas o rei Ricardo Coração de Leão conseguiu assinar um acordo de paz com Saladino permitindo a peregrinação dos cristãos com segurança até Jerusalém.

    Aluno: Ricardo Araujo De Souza
    Serie: 1 C

    ResponderExcluir
  6. Pelo que entendi a análise do filme que você fizeram, retrata como foram as cruzadas.
    As cruzadas foram jornadas, muitas vezes de sacrifício que foram comandados pela a igreja para que a "Terra Santa"(Jerusalém) saísse da posse dos turcos seldjucidos e o mundo cristão ficasse reunido.O mundo cristão se encontravam dividos pela diferença de dogmas.
    A Terra Santa pertencia ao domínio Árabe, que permitiam as peregrinações cristãs. Mas Jerusalém foi tomada pelos povos da Ásia central e seldjucidos, que proibiram o acesso dos cristãos.
    Isso levou as grandes conflitos, e fez com que a igreja cristã tomasse atitudes com a intenção de retorno a Terra Santa.
    As cruzadas ficaram assim conhecidas porque os expedidores ou cruzadores carregavam uma grande cruz durante a expedição para a remissão de seus pecados.

    Sabrina Marques, 1°ano "C" mat.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ficou muito bom, gostei bastante. Só para complementar, as Cruzadas foram movimentos militares cristãos em sentido à Terra Santa com a finalidade de ocupá-la e mantê-la sob domínio cristão.No final do século XI o Islamismo já havia se tornado uma religião grande o suficiente para querer seus próprios territórios sagrados.A ocupação da cidade e das regiões próximas que compõem a chamada Terra Santa foi motivo de muitos conflitos entre essas religiões na Idade Média e ainda é uma das causas da instabilidade no Oriente Médio.
    O termo Cruzada não era conhecido na época em que ocorreram. Só foi assim nomeado porque seus participantes se consideravam soldados de Cristo e se distinguiam pela cruz em suas roupas.
    A crítica de vocês ficou muito boa, eu também acho que precisamos de justiça, respeito, e liberdade. Se naquele tempo as pessoas tivessem se respeitado mais e tivessem menos preconceito e racismo, talvez não tivesse acontecido tantas guerras e tantas mortes.
    Aluno: Keven de Jesus
    1° C Matutino

    ResponderExcluir
  9. No final do século XI o Islamismo já havia se tornado uma religião grande o suficiente para querer seus próprios territórios 
    Danielly 1 C

    ResponderExcluir

                                 Pré-História nos dias Atuais                  Podemos perceber que na atualidade estamos no co...