terça-feira, 5 de setembro de 2017

Humanismo Renascentista



Parodia:Fazer falta  : mc Livinho/ E só Você estudar



Na hora que estudar
Vai ver que isso não é trama 
O renascimento cultural
Ganhou destaque mundial
Mas quem sou eu, vem comigo estudar 
Que eu te ensinar
Fiz essa letra pra ti ensinar
Agora é só escutar pra aprender


Refrão:


Eo humanismo Renascentista
Vem comigo nessa pista 
Pra aprender, aprender....
Começou no século XIV
E só imaginar pra perceber.
Tinha homens , tinha homens medievais
Tinha consciência, consciência
Valores sociais.



 durum dom dom dom dom dom dom dom domdomdomdomdom dom (6x)


Na hora que estudar
Vai ver que isso não é trama 
O renascimento cultural
Ganhou destaque mundial
Mas quem sou eu, vem comigo estudar 
Que eu te ensinar
Fiz essa letra pra ti ensinar
Agora é só escutar pra aprender


Refrão:


Eo humanismo Renascentista
Vem comigo nessa pista 
Pra aprender, aprender....
Começou no século XIV
E só imaginar pra perceber.
Tinha homens , tinha homens medievais
Tinha consciência, consciência
Valores sociais

 durum dom dom dom dom dom dom dom domdomdomdomdom dom (6x)






Comentário;

Os humanismo  renascentistas foi um movimento desenvolvido na Europa entre os séculos XIV e XVI,iniciado em  Florença por Francesco Petrarca,inspirado na Antiguidade clássica. 
  Os humanistas foram chamados assim,porque eles estudavam as humanidades .Eles criavam idéias e as defendiam
 Era contra e criticavam o pensamento medieval da igreja.  Um dos humanistas Erasmo de Roterdã, acusava o pensamento  da igreja  ser um monte de bobagem disfarçada pelo pensamento.
  Eles faziam a separação entre fé e razão é que estava relacionada , com as idéias renascentistas de dar atenção às coisas da Terra ao home, ao corpo humano e natureza.


Alunos : Rafael dos Santos e Fernanda Fonseca


1 ano "C"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

                                 Pré-História nos dias Atuais                  Podemos perceber que na atualidade estamos no co...